quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

“Nunca é demais o esforço em salientar a importância de meditardes, tanto quanto possível, no “Eu Sou” como sendo a Poderosa Presença Ativa de Deus em vós, em vosso lar, em vosso mundo, em vossos negócios. Cada vez que respirais, é Deus em Ação em vós. Vossa faculdade de expressar ou emitir pensamentos e sentimentos é Deus agindo em vós. Como sois dotados de livre-arbítrio, depende unicamente de vós qualificar bem ou mal a energia emitida por vossos pensamentos e sentimentos, e determinar como essa energia agirá por vós.


Ninguém poderá perguntar: “Como saberei qualificar essa energia”? Todos conhecem a diferença entre pensamento, sentimento e ação, destrutivos e construtivos.

O discípulo que está recebendo esta instrução deverá constantemente analisar o motivo que se acha por detrás da questão e investigar se esse motivo contém algum sentimento de orgulho intelectual, arrogância ou teimosia na mente externa e no corpo. Se houver no motivo um desejo oculto de inquirir para provar que a instrução está errada, ao invés de receber a Bênção e a Verdade pretendidas o indivíduo, inconscientemente, fechará a porta por algum tempo à capacidade de receber o bem que lhe foi oferecido.


Quero ainda lembrar aos discípulos, não obstante suas opiniões pessoais a respeito do que possa ser a Verdade, que experimentei, por muitos séculos, essas instruções condensadas que estão sendo agora divulgadas. Se alguém desejar receber o maior beneficio possível e o entendimento que trarão, com absoluta certeza, sua independência e libertação, deverá ouvir com a mente inteiramente aberta , ciente de que o “EU SOU” – a Ativa Presença de Deus em cada um, é sua capacidade infalível de receber, aceitar e aplicar sem limite a instrução que está sendo ministrada. Ela é acompanhada de uma radiação que tornará possível a alguns discípulos, hoje em dia, entenderem essas simples, ainda que poderosas, Asserções da Verdade para sua grande bênção e libertação.


Durante muitos séculos tem sido repetido à humanidade: “Ninguém pode servir a dois senhores”. E por que isto assim é? Primeiro, porque só existe uma inteligência, Uma Presença Um Poder com capacidade de agir, e é a Presença de Deus agindo em vós. Quando vos inclinais à manifestação externa, dando poder a toda espécie de expressões e aparências, estais tentando servir a um senhor falso e usurpador, porque a expressão externa só tem possibilidade de encontrar uma aparência, através do uso da Poderosa Energia de Deus.


Vossa capacidade de erguer a mão, e ainda, a Vida fluindo através do sistema nervoso de vossa forma externa, é “Deus em Ação” em vosso corpo. Amados discípulos, experimentai empregar este meio simples de memorizar Deus em Ação em vós.


Por ocasião de sairdes à rua, pensai por um instante : “Isto representa a inteligência e o Poder de Deus que me permitem caminhar, e esta é Sua Inteligência mediante a qual eu sei para onde me dirijo”. Então, vereis que não é mais possível deixar de compreender que cada movimento que fazeis é Deus em Ação. Cada pensamento, em vossa mente, é Energia Divina que vos dá a possibilidade de pensar.

Quando adimitirdes isso como um fato – e não pode haver dúvida a respeito – por que não adorar, depositar toda confiança, crença e fé, e aceitar essa Poderosa Presença de Deus em Ação em vós, em vez de considerar a expressão externa que é vestida, qualificada e colorida pelo exterior, ou seja , o conceito humano das coisas indiferente à Uma Poderosa Presença que permite ao externo expressar-se?


Toda forma externa não é senão uma parte da Vida mediante a qual cada indivíduo deve reconhecer – através das próprias experiências – a Verdadeira Fonte do seu Ser e retornar à plenitude da perfeição por meio da sabedoria auto-consciente assim alcançada.


A experiência externa da Vida nada mais é que incessante e mutável filme passageiro que a mente criou , presumindo ser o autor real. De modo que a atenção se fixa constantemente no exterior, que só contém imperfeição, a ponto de os Filhos de Deus esquecerem sua própria Divindade. Mas a Ela devem retornar.


Deus é o Doador, o Recebedor e a Doação, o Único Possuidor de toda inteligência , substância , energia e opulência que há no Universo. Se os Filhos de Deus aprendessem a dar pelo prazer de dar- amor, dinheiro, serviço ou o que quer que seja - abririam a porta a uma opulência tão vasta, que lhes seria impossível sentir falta de qualquer coisa na expressão externa.”

(trecho do livro de ouro de saint germain )

Nenhum comentário:

Postar um comentário