domingo, 1 de maio de 2011

O Equilíbrio da Devoção

Uma mensagem de Jesus canalizada por Natalie Glasson

Meus amados irmãos e irmãs, Eu ofereço o meu amor agora e honro a existência sagrada que é a vossa verdade e existência natural. Vamos aproveitar um momento para nos sintonizarmos com o amor do Criador e nos banharmos nas vibrações sagradas, energia e saber que é o Criador. Vamos sentir este amor a abraçar-nos desde o exterior bem como do interior dos nossos seres.

Eu fui graciosamente convidado a vir partilhar um ensinamento convosco, uma vez mais através de Natalie, o que é uma grande honra. O tempo e espaço para partilhar os pensamentos é tão sagrado, especialmente quando Eu sei que muitos ouvidos e corações estão a escutar, para vós Eu envio os meus agradecimentos.

Eu venho hoje até vós meus amados irmãos e irmãs, com uma história que Eu espero que vá levar iluminação e informação ao vosso próprio crescimento espiritual. A história tem a ver com ajudar a compreender a energia da devoção e de reconhecer onde o equilíbrio é necessário.

Para começar a minha história, vamos imaginar uma mulher de grande potencial e conexões espirituais, uma mulher com um coração puro e um grande desejo de regressar à verdade do seu ser. Esta mulher esteve na Terra há muitos anos atrás, a viver uma vida simples, dentro de uma pequena comunidade que vivia da terra.

Era visível uma compreensão do Criador dentro da comunidade e muitos aproveitariam o tempo para orar e sintonizar-se com as energias do Criador e da Terra, entendendo isto como uma forma de avançarem com a sua realidade e assegurarem a sua proteção. A mulher, que não vamos nomear, devia casar-se e começar uma família com um homem por quem sentia afeto, mas as suas práticas espirituais e dedicação ao Criador eram mais intensas do que quaisquer outras na comunidade.

Ele sentiu um desejo compulsivo de ser una com o Criador, de meditar e ligar-se com a sua própria verdade, energia e essência. Este desejo e ânsia reforçavam-se a cada dia e, gradualmente, ela tornou-se tão sintonizada com o Criador que nada mais na sua realidade parecia ter significado ou propósito. Ela estava ciente da sua desconexão com a vida da comunidade e queria somente ser una com o Criador, compreendendo mais das verdades do Criador, ela retirou-se da comunidade e do seu futuro companheiro e viajou para um área montanhosa em busca da solidão, paz e refúgio espiritual.

Como um membro muito amado da comunidade, a ausência da mulher foi muito sentida; a capacidade da comunidade entender a sua mudança para longe dela causou tanto tristeza como raiva. A crença da comunidade era que, através da conexão e comunicação uns com os outros, eles descobririam a verdade do Criador.

A mulher sentia-se feliz em solidão; era o que ela precisava a fim de explorar as suas energias e descobrir a energia do Criador dentro dela. Depois de muitos anos a mulher tornou-se solitária, ela sentia a falta do toque de outra pessoa, da interação entre as pessoas e da natureza carinhosa dos outros. Ela tinha explorado as energias do Criador e tinha-se sentido verdadeiramente ligada e una com o Criador. Tendo alcançado o objetivo, ela decidiu que devia regressar à comunidade para se integrar na vida mais uma vez e continuar de onde tinha partido.

Infelizmente, a recepção que recebeu esteve longe de ser acolhedora, a comunidade tinha crescido e evoluído à sua maneira, o seu antes futuro companheiro tinha casado com outra e os seus amigos sentiam o sofrimento e a dor da rejeição dela os ter deixado sem explicação. A mulher tentou esclarecer à comunidade todas as maravilhosas experiências que tinha adquirido e o seu desejo de os ensinar a tornarem-se unos com o Criador. Não estava preparada para o sofrimento e dor que a comunidade tinha vivido devido à sua perda, nem estava para o abuso que se seguiu à medida que eles tentavam descrevê-la como um ser de má intenção a fim de justificarem os seus medos.

A mulher regressou para a solidão das montanhas, ela percebeu que a sua devoção ao Criador e a solidão vivida tinham sido necessárias e eram um aspecto essencial do seu caminho espiritual. A lição que estava proeminente era que ela devia ter permanecido conectada com o Criador, percebendo que a vida e viver a vida era uma grandiosa dádiva do Criador. A mulher viu então que, através de uma combinação de solidão, de uma conexão eterna com o Criador e o conhecimento de Criador dentro de todos os outros humanos e seres da vida, ela teria criado uma vida plena e completo desenvolvimento espiritual para ela mesma, que teria permitido uma verdadeira experiência do amor do Criador. A sua devoção para com o Criador tinha sido tão forte que tinha negligenciado os outros aspectos e dádivas do Criador.

Com esta compreensão veio uma tremenda dor, raiva e medo que a consumiram. Ela começou a culpar-se fortemente. Já não conseguia ver a essência do Criador dentro dela, era o seu próprio ódio, escuridão e desespero que eram então visíveis. A mulher sofreu desta forma muitos anos, não conseguiu encontrar uma maneira de sair do sofrimento que o seu ego lhe causava. Estava a converter-se em vítima e a afastar todas as bênçãos que tinha ganho do Criador por causa da solidão que sentia.

O Criador e os seus guias nunca a deixaram sozinha, amaram-na sempre, mas ela tornou-se cega para a sua verdade, os seus olhos focavam-se somente no sofrimento e na dor. Não percebeu que o Criador lhe estava a oferecer o maior teste que era, ainda, uma lição para finalmente se ver livre do seu ego e amar aqueles que não a tinham compreendido, saber que o amor era a maior cura e a energia mais poderosa de conexão. Se ela tivesse permanecido num estado de amor e de conexão com o Criador, as atitudes da comunidade ter-se-iam alterado e o perdão teria fluido entre eles. A mulher começou a conectar-se uma vez mais com o Criador, mas o desespero permaneceu no seu coração.

Vamos concordar que esta história tem notas de tristeza, mas há aqui muitas lições para serem apreendidas. Primeiramente, como um ser a despertar na Terra, existe a necessidade de passardes tempos sós, estando ao mesmo tempo felizes com a vossa própria energia e sintonizando-vos com a energia do Criador. Arranjardes tempo para as práticas espirituais é essencial, visto que deveis aprender a sentir e compreender as próprias energias e a presença do Criador dentro e à vossa volta.

Em segundo lugar, existe a necessidade de apreciar tudo o que tendes na vossa vida e realidade, a vossa vida é a vossa criação, é a criação do Criador pois vós sois o Criador. Quer a vossa realidade tenha bons ou maus aspectos, apreciai o livre arbítrio, o direito a viverdes uma vida como vós escolhestes e de pensardes como quereis.

A vossa vida é, essencialmente, a base para a vossa conexão com o Criador; é preciosa e deve ser estimada. Amar a vida é amar-vos a vós mesmos e ao Criador, visto que todos estamos entrelaçados e somos um. A vossa vida na Terra é tão importante, a cada momento vos trará para mais perto do Criador, cada segundo vos ajudará a aprender e superar as lições espirituais. Isto não quer dizer que deveis ficar doidos e experimentardes tudo; isto indica que estimeis tudo o que as vossas almas vos guiam para realizardes na Terra e que valorizeis a vossa conexão com os outros. É através das vossas relações com os outros que vos podeis ligar a um nível mais profundo com o Criador. Valorizai tudo o que tendes na vossa realidade como criado pelo Criador através de vós e dos vossos pensamentos.

A mulher isolou-se da vida diária e perdeu a oportunidade de observar a luz do Criador a crescer nos outros, de ser um apoio curador e inspirador para os outros. Foi incapaz de viver a vida como o Criador na vida física, que é a maior das dádivas. Ser consciente, amoroso, compassivo, curador, compreensivo, solidário, em paz com a capacidade de ancorar e expressar a luz e amor do Criador é uma experiência maravilhosa.

A vida da mulher mostra a todos que, quando estamos a seguir um caminho espiritual, devemos alcançar o equilíbrio entre o nosso foco de estarmos na Terra e de nos conectarmos com o Criador, mas equilíbrio vai para além disto, é permanecerdes equilibrados ou alinhados com o Criador enquanto vivenciais a vida na Terra, é uma experiência tão maravilhosa consoante vedes a verdade do Criador toda ao vosso redor.

No passado, pode ter sido apropriado para os indivíduos que queriam conectar-se com o Criador isolarem-se da sociedade para se centrarem e devotarem a eles próprios, mas, agora, o desafio é aceitardes e viverdes tudo o que faríeis se entrásseis em solidão enquanto conduzindo uma vida que vos permita integrar-vos com os outros. Solidão por um período de tempo pode ser apropriada, mas estardes ao serviço e partilhardes a vossa luz e crescimento é também importante.

Em terceiro, existe a necessidade de treinardes a vossa mente para pensar que tudo na vossa realidade é uma lição de crescimento e maior unidade com o Criador. Não há erros, não existe também dor e sofrimento. Se puderdes ver tudo como uma lição a partir da qual podeis adquirir compreensão sobre vós mesmos, talvez os hábitos que precisam de ser dissolvidos ou a compreensão para removerdes as fronteiras auxiliando a vossa conexão com o Criador, então nunca perdereis oportunidades douradas. Quando estais a sofrer ou em dor, dizei para vós próprios,

“Não há necessidade de que eu sofra, eu estou sintonizada com o Criador, existe aqui uma lição que eu devo aprender.”

De seguida, perguntai-vos qual é a lição, o que deveis adquirir da experiência. Quando puderdes entender a lição, podeis, então, libertar o sofrimento e dor sabendo que são apenas uma reacção a uma experiência ou pensamento; não é verdadeira nem é essencial na vossa realidade agora. A verdade por detrás do sofrimento é o esclarecimento real que o Criador deseja que descobris.

A finalidade da minha história e comunicação é ajudar-vos a compreenderdes que –

A solidão e a conexão com a Criador são necessárias para o desenvolvimento espiritual de uma maneira que é apropriada para vós e para o vosso crescimento.

A apreciação da vida e de tudo o que tendes é uma forma essencial de vos honrardes e ao Criador, assegurando que ficais ancorados na vossa realidade e centrados dentro do vosso ser.

Estardes plenamente presentes e conscientes dentro da vossa realidade permite-vos reconhecer o crescimento que precisa ser feito ou entendido por vós, bem como auxiliar-vos a estardes ao serviço dos outros, de uma maneira humilde e amorosa.

O equilíbrio deve ser obtido entre a realidade física e espiritual, mas o equilíbrio também é obtido pela pessoa que permanece sintonizada com o Criador sempre.

Podeis adquirir entendimento, sintonia e esclarecimento dentro de cada momento da vossa realidade.

Sofrimento e dor são, simplesmente, reações a uma experiência ou pensamento: eles mascaram o significado e propósito verdadeiros da experiência. Olhai para além do sofrimento para verdes a verdade e a lição que deve ser apreendida. Uma pessoa nunca sofrerá sem razão; há sempre um propósito mais elevado para tudo.

Estes são simplesmente processos de pensamento e de compreensão para os quais Eu desejava alertar-vos.

Eu espero que tenhais encontrado benefício nas minhas palavras,

Vós sois luz sagrada e amor na Terra e Eu vos abençoo,

Vosso irmão e amigo,

Mestre Jesus

Natalie é famosa pela variedade de Arcanjos, Mestres Ascensionados, Elohins, Fadas, Unicórnios e Elementais que canaliza, o que permite ao leitor conectar-se e compreender muitos seres de luz, que são aspectos do universo do Criador e estão auxiliando no processo da ascensão na Terra. Para maiores informações contacte o sítio: http://www.natalieglasson.com/Contact_Me.html

Wisdom House, Kingsley Road, Harrow | HA2 8LD

Email: school@omna.org

Página na rede: www.omna.org

Tradução: Ana Belo – anatbelo@hotmail.com

Fonte: http://www.anjodeluz.net/

POSTADO EM 04 DE FEVEREIRO DE 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário