terça-feira, 6 de setembro de 2011

http://www.rakelpossi.com/archivos/image/jesus_e_saint_germain.jpg

A COMUNHÃO E O TRABALHO

COM OS MESTRES ASCENSIONADOS

Saint Germain

Das esferas da Luz e Paz fluem Bênçãos a vós! Essas esferas não são inacessíveis como pensais. A Conexão com elas é bem mais fácil do que ligar a luz elétrica; pois, para tanto, necessitais levantar-vos,ir até comutador elétrico e acioná-lo. Para realizar a união Conosco, não há necessidade de deslocar-vos de onde estais. Apenas se requer de vossa parte descobrir a vossa própria profundidade e permanecer lá, onde se localiza a “Chama Trina”. Ali está o ponto de contato que Nos une sem esforço.

Se quereis entrar em comunicação Conosco, então mergulhai e Concentrai-vos na ” Chama Trina. Todos que se concentrarem em seu coração, imediatamente serão ligados à Nossa corrente de energia e , silenciosamente, se estabelece a União.

Por conseguinte, ponderai tudo que quereis dizer-nos. Assim, antes de iniciardes vossos afazeres diários, já sabereis o que fazer. Vossa união Conosco deve ser Consciente. Para esta união oferecemos Nossa e nergia. E para que o planeta e a humanidade possam Ascensionar, responsabilizamo-nos e investimos Nossa energia em vós e somos obrigados a prestar contas do uso e proveito da mesma.

Portanto, refleti bem antes de Nos invocar – se vosso pedido e desejo mundanos realizam-se na medida que observais e aplicais as leis. Por esse motivo, pensai e examinai, cuidadosamente, em que quereis aplicar a Nossa energia! Enviai e elevai, diariamente, vosso pensamento e sentimento, pois eles Nos alcançam e proporcionam a ponte indispensáveis entre Nós, para que possamos transmitir-vos intuição e inspiração.

Conhecemos vossas preocupações; estamos cientes da confusão e dúvida que assaltam os corações de algumas Emanações de Vida e também das dificuldades a superar.

Não tendes recebido de Nós, constantemente, novas instruções, que vos auxiliam em todas as situações de vossa vida? Isso, se as pondes em prática!

Sabemos como é difícil, para muitos de vós, compreender as Nossas instruções e aplicá-las corretamente.

Muitas vezes existe um abismo entre compreendê-las e executá-las ; entretanto, devem ser realizadas por vós, pois é a vossa tarefa! Para isso, vos presenteamos com os ensinamentos da Lei Cósmica que há séculos vêm sendo transmitidos.

Chegastes ao ponto onde deveis ser mais ativos, principalmente mais coesos em vossos grupos. Uma fraternidade deve existir pelo seu próprio valor e não apenas para os ouvintes.

Qual é o objetivo de vossa reunião? Concretizar em vosso grupo aquilo que há séculos vos estamos ensinando. Sempre existem pessoas entre vós que estão em condições de fazer sobressair algo daquilo que vos transmitimos, vivificando o conhecimento, explanando-o e preenchendo- o com sua própria essência. Isto é evolução! Zelai por vossa Fé e evitai deturpá-la, para não fazerdes de Nossas instruções um dogma intransigente. Animai-vos a vivificá-las, através de vossa divindade. Sois Emanações de Vida competentes. Na realidade, recebeis as instruções de Nós, mas é vossa obrigação fazê-las vibrarem através de vosso ser. Toda Emanação de Vida que recebeu a permissão de avançar mais um pouco no caminho espiritual deveria assumir esta responsabilidade. Sede criativos! O espírito da nova Era já se manifesta! Já passou o tempo em que as pessoas eram apenas ouvintes .

Cada emanação na Era atual, deve Auto-iluminar-se e agir, ativamente. Isto não significa que Nossa união convosco seja menos importante, ao contrário: as Emanações de Vida foram instruídas por Nós – porque achamos que têm aptidão e condições de transmitir instruções – devem tornar-se ativas, concretizando-as. Sabemos e temos certeza de que são capazes de realizar a tarefa.

Pode haver, entre elas, algumas que se deixem levar pela vaidade; essas perderão, nesta encarnação, a oportunidade de realizar seu Plano Divino, já traçado. Vivificai todo conhecimento com a vossa própria vida espiritual! Já vai longe o tempo em que somente algumas Emanações de Vida eram escolhidas para canais da Hierarquia Espiritual.Cada um de vós, discípulos, tem condições de ser um canal. Instruções já foram dadas para purificar vosso corpo, mente e alma e libertar-vos das limitações.

Céu e terra não são conceitos geográficos! Céu e terra devem unir-se em vossa consciência como uma unidade!

A divisa proclama : por meio de um trabalho de auto purificação do caráter, o discípulo pode tornar-se um bom canal! Honestidade consigo mesmo e com o próximo é a base fundamental, indispensável para um canal puro. Em todos os esforços, há necessidade de provar, primeiramente, vosso caráter e a vossa mente para ver se ainda resta algum vestígio de egoísmo ou de vaidade no intimo de vosso coração. Quanto mais impessoal e pura for a mente, a vida em si, tanto mais abundante será o derramamento de Nossa energia em vós e, da mesma forma, perfeita e pura, essa energia poderá ser transformada e distribuída por vós.

Apenas um ser muito puro pode receber Nossa energias imaculadas; a perfeição da Hierarquia Espiritual somente pode ser manifestada por uma Emanação de Vida perfeita. Se encontrais algo que não esteja em sintonia com a Nossa instrução ou lei,ponderai , mas não condeneis nem reproveis. Entre Nós não existe sensacionalismo. Quer o deseje, não está Conosco (seu verdadeiro lugar).

Evolução e ascensão não são nada mais do que um laborioso esforço de aprimoramento do próprio eu, uma disciplina em todos os campos de atividade da vida e um constante auto erguer-se da matéria à espiritualidade.

Enquanto, em vós, ainda existir qualquer vestígio do “ego” ; enquanto os desejos silenciosos – que muitas vezes não são percebidos- preencherem vossa alma, não haverá possibilidade de assimilardes Nossas altíssimas vibrações, para redistribuí-las igualmente puras e límpidas, como foram recebidas. Quem for tão ousado a ponto de afirmar que é um ser puro e perfeito, ainda não aprendeu a lição. Pureza e luminosidade somente podem ser avaliadas por Nós. Não esmoreçais em auto purificar-vos. Sabermos muito bem o quanto isso é difícil; por este motivo, somos muito complacentes convosco.

Nenhuma emanação de Vida pode Ter a pretensão de ser um instrumento perfeito; enquanto traja a vestimenta carnal, cada uma está sujeito a erros. Esforçando-nos em resguardar-vos dos mesmos; todavia, não podemos intervir na Lei do livre-arbítrio. Falando claramente; o ponto culminante do desregramento e da confusão no campo espiritual sobre o planeta ainda não foi atingido.

Sabemos, outrossim, que um grupo de discípulos, embora relativamente pequeno, representa, para Nós, verdadeiras escoras de proteção. Não é de admirar que com tão poucas escoras tentemos amparar e sustentar um edifício tão grandioso? Não depende da quantidade, mas sim da pureza e dedicação dos discípulos.

Quem quiser nesta época atravessar, vitoriosamente, o labirinto “vida”, deve possuir um caráter íntegro e mente firme. Deve seguir seu caminho, Imperturbavelmente, ainda que algo na margem da estrada procure influenciá-lo; não importa o que outros pensem ou digam. Cabeça erguida, olhar dirigido à LUZ, sempre avante, aspirando alcançar sua meta.

Necessitamos de colunas de proteção iguais a estas e afirmamos, com prazer, que já possuímos algumas. Muitas emanações de Vida ainda irão transformar-se em colunas protetoras. Edifícios maravilhosos poderão ser construídos sobre essas colunas. Mantende o ânimo para começar a sustentar a construção, sem, contudo, negligenciar a base que vos temos proporcionado; que o vosso combate sirva de exemplos a vossos irmãos que transitam a mesma estrada ou àqueles que, neste momento, começaram a assentar os pés no Caminho para a Luz. Tende paciência e consideração para com eles, assim como temos convosco.

O caminho para a Luz, embora complexo, não é monótono! Em vosso meio existem algumas Emanações de Vida capacitadas que atuam como transformadores, co-trabalhadoras. A evolução interna é determinada pela tarefa que cada Emanação de Vida cumpre zelosamente.

Amor e Bênção

Saint Germain

Fonte: livro discursos de Saint Germain

POSTADO EM 17 DE JULHO DE 2011 NO SITE: www.conexaoparaoeudivino.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário