domingo, 20 de maio de 2018



A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, céu, atividades ao ar livre e natureza




A FELICIDADE DEPENDE DE ATITUDE
Ao contrário do que possa parecer, as circunstâncias não determinam a felicidade. Somos nós que controlamos a nossa capacidade de sermos felizes, através das nossas reações e atitudes diante das circunstâncias.
As pessoas realmente felizes, comandam suas vidas. Se nos encontramos em situações infelizes, podemos nos esforçar para descobrir maneiras de nos livrarmos delas.
Ou então, caso as situações não possam ser modificadas, podemos aprender a aceitá-las, e sermos felizes assim mesmo.
Se quisermos realizações que nos tornarão mais felizes, como um bom casamento, boa saúde ou um bom emprego, podemos nos esforçar por consegui-las, criando e visualizando metas e explorando as medidas que precisamos tomar, para torná-las realidade.
Mas podemos ser felizes enquanto estivermos tentando alcançar essas metas, comportando-nos perante a vida com humor, em vez de preocupação; curiosidade, em vez de hesitação; amor, em vez de medo; esperança, em vez de desespero.
Procure estar disposto a viver no momento presente, e permanecer aberto a novas experiências; encare os eventos como interessantes e instrutivos, em vez de bons ou maus; aceite as pessoas como elas são, sem expectativas; desista do sofrimento e da preocupação; e seja generoso com todos ao seu redor.
Acredite, a Felicidade Sem Motivo é a Suprema Liberdade.
 Gotas de Sabedoria"

Nenhum comentário:

Postar um comentário