quarta-feira, 1 de dezembro de 2010


*A RELIGIÃO DE JESUS CRISTO *

  • JESUS ao vir a este mundo nos ensinou muitas coisas lindas, porém não deixou nenhuma Religião. Ensinou um modo de vida; Seu ensinamento principal era o AMOR e o demostrou isso a seus semelhantes muito bem ! Mas muitos se perderam em dogmas religiosos e outras coisas mais, e se esqueceram que o maior de todos os mandamentos que ele pregou foi e é o AMOR.

  • Veja bem, O que ele respondeu a um dos fariseus que o perguntou qual era o principal mandamento;; “Ouve ó Israel, o Senhor nosso Deus é um único senhor!” Amarás, pois o Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todo o teu entendimento e de toda a tua força. O segundo é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. “Não há outro mandamento maior do que estes.” -E ele estava correto em afirmar isto veja bem porque; Se nós realmente Amamos a Deus de todo o nosso coração, nós teremos confiança plena nele e não iremos querer resolver nossos problemas sozinhos nem tomar atitudes egoísticas baseadas no ego humano.

  • Se Amamos a Deus nós teremos a fé suficiente para confiar nele e saber que ele tem todo poder em suas mãos e que tudo pode e que tudo sabe. deixando Pois, que se realize a sua Santa Vontade em nós. E este Deus, a quem Jesus se referia não era um Deus apenas do povo de Israel, mas um Deus único, Pai não só de todos nós humanos, mas de todos os seres que ele criou também ; e que os Ama com Amor Incondicional; Que Ilumina e Protege a todos Igualmente.
  • - Observe agora este segundo Mandamento; “Amarás o teu Próximo como a ti mesmo”. Veja bem como ele estava certo; se eu Amo o meu irmão ou o meu próximo , jamais vou querer prejudicar ou enganar a ele, muito menos brigar ou ofendê-lo de alguma forma, muito pelo contrário, vou me sentir satisfeito em ajudá-lo ou compadecer-me com o seu sofrimento e buscar meios para o ajuda-lo. Se eu realmente Amar o meu irmão me sentirei feliz com a sua felicidade e bem estar e procurarei viver em comunhão com este amigo e irmão. Não posso dizer que eu Amo o meu irmão se eu tenho inveja dele ou o desprezo de alguma forma. Muitas pessoas acham que deve Amar apenas aquelas pessoas que fazem parte do seu circulo de amizades e desprezam as outras. Não é assim. Todos somos Irmãos, e às vezes aquela ou aquelas pessoas que nós desprezamos são pessoas que algum dia vamos precisar.

  • Por isso devemos Amar a todos incondicionalmente como o fez o Mestre JESUS, procurando sempre de alguma forma relevar os erros dos outros sabendo que nós também falhamos ; Conhecendo bem o ser humano, foi que Jesus falou aos escribas e fariseus que queriam apedrejar a mulher adúltera, quando disse: “Quem não tiver pecado atire a primeira pedra”. Pensemos bem nisso !”
  • -Bem Irmãos vejamos este último mandamento que poucos atentam para este ultimo parágrafo onde diz: “ ...como a Ti mesmo”, ou seja Devemos Amar a nós mesmos também, se não nos amamos, não estamos fazendo nada; pois não estaremos valorizando aquilo que Deus nos deu de tão valioso, a nossa própria vida.

  • Deus nos criou com tanto Amor e nos sustenta com o seu Amor Infinito; então é lógico que eu deva me Amar e cuidar bem de mim mesmo para que todos possam ver através de mim as maravilhas do Criador. Veja bem! Eu me Amando, não procurarei danificar o meu corpo com coisas nocivas, não vou fumar nem beber álcool ou usar drogas, ou qualquer outra coisa que possa de alguma forma me prejudicar ou tirar minha consciência. Se Eu me achar uma pessoa feia e cheia de defeitos que não tenho capacidades; estarei dizendo que Deus criou algo imperfeito;,o que não é verdade, pois ele é a própia perfeição. Lembra-se da passagem Bíblica onde diz : “ E viu Deus que tudo foi criado era muito bom “? Pois pense bem nisso. ! Se Eu me Amo não vou me irritar com nada nem odiar ninguém, pois saberei que isso também será prejudicial para minha mente e meu corpo, podendo prejudicar as células, pois vou estar injetando veneno nas mesmas. Se me Amo de verdade procurarei de alguma forma ser natural e tranqüilo, expressando Amor em todas as horas, procurarei viver sem preocupação e sem medo; pois saberei que é um sentimento que não é bom e que também não foi criado por Deus. Quando nos Amamos, tudo favorece a nós, tudo e todos passam a nos respeitar mais e a nos Amar também, e o mundo se torna mais lindo. Por isso vamos aprender a nos Amar mais, pois o criador vai se sentir muito mais feliz se procedermos assim.

Pois bem irmãos; Analisemos bem as palavras do Mestre Jesus e procuremos viver deacordo com estes mandamentos, pois ele é a base para nossas vidas, e de tudo que ele pregou. Já pensaram se todo o mundo ( as pessoas ) vivessem estes mandamentos? este mundo se transformaria em um verdadeiro paraíso você não acha?.. Jesus quando viveu na terra não pediu em nenhum momento que o adorássemos, mas que seguíssemos o seu exemplo e fizéssemos a sua vontade; que nos Amemos uns aos outro assim como ele nos Amou . Essa foi a Religião que ele nos deixou, portanto Amados; não importa a que segmento religioso a que você pertença, procuremos viver este Amor que Jesus nos ensinou onde quer que estivermos; bem como, também com aqueles que não comunga conosco as nossas idéias


2. Amor e Luz do Cristo Jesus a Todos Igualmente !!!!

POSTADO EM 09 DE NOVEMBRO DE 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário